Em Foco

04- Outubro - 2017

Feambra conversa com CEO da Ingresso Rápido

 

A Feambra teve a oportunidade de bater um papo com Petras Veiga, CEO da Ingresso Rápido, empresa de prestação de serviços focada na distribuição de ingressos, no gerenciamento de bilheterias e na divulgação de eventos culturais, esportivos e de entretenimento em geral em todo o Brasil. Confira!

Feambra: Como surgiu a Ingresso Rápido?

Petras Veiga: Em 2003, devido à demanda do mercado, ainda muito carente de sistemas para gestão integrada de venda de ingressos e outras opções de canais de venda, que na época estavam restritos a bilheterias e empresas de call center, criamos a empresa.

F: Como começou a ligação da Ingresso Rápido com os museus do Brasil?

P.V.: Pela necessidade dos museus em gestão de venda de ingressos por meio de plataforma integrada de controle e comercialização deles, além da oferta de ingressos de forma rápida e segura para um público descentralizado de sua região. Iniciamos nossa parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) em 2011, oferecendo nosso sistema para gestão e controle de suas exposições regulares, além de projetos especiais para exposições de grande público como 'Castelo Ra-tim-bum'.

F: Além do MIS, com quais museus vocês possuem parceria?

P.V.: Diversos! Entre eles, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Instituto Inhotim e o Espaço Porto Seguro. 

F: Quais você considera os principais benefícios para essas instituições?

P.V.: Além de o museu usufruir de nossa ferramenta de gestão de seus ingressos, a Ingresso Rápido atua na divulgação do conteúdo de cada cliente. Nossa proposta é oferecer campanhas específicas, não somente do conteúdo das exposições de nossos clientes, mas desenvolver campanhas de incentivo para visitação desses espaços como opção da atividade cultural.

F: Em relação a pequenos e médios museus, acha que a facilidade de compra e divulgação da Ingresso Rápido pode estimular o interesse do público e torná-los mais conhecidos?

P.V.: Com certeza. Possuímos uma base de clientes selecionada e com interesse no consumo de cultura. 

F: Já que o principal enfoque da Ingresso Rápido é incentivar a cultura, quais são os principais tipos de promoções feitas pela empresa para levar as pessoas às atrações?

P.V.: Campanhas temáticas com promoções para cada conteúdo. Temos dezenas delas por ano, em datas como Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal. Neste momento, estamos com uma campanha de vários eventos que podem ser pagos em 10X sem juros.