Content is available only in Portuguese. For more information contact us at feambra@feambra.org

Informativo Feambra - Agosto/2009

Museu da Miniatura pede socorro

O Museu da Miniatura precisa urgentemente de um novo endereço. A casa onde se encontra há 30 anos, em São Paulo (SP), será desapropriada em breve para a instalação da estação de metrô Brooklin/Campo Belo.

O acervo conta com trabalhos dos criadores e administradores da coleção, os artistas Pépp e Orson, especialistas na criação de mobiliário brasileiro desde a época colonial. “Cada cenário, como a sala Luis XV, a cozinha de fazenda, o sarau, o armazém, retrata o cotidiano do período e conta a história do País”, afirma Pépp. As cenas, compostas por mais de uma centena de peças, são expostas dentro de uma espécie de aquário de vidro, ou room-box, dispostas sobre móveis também de época. Além disso, muitos miniaturistas têm oportunidade de expor lá seus trabalhos.

A intenção é transformar o que hoje é uma coleção particular em um verdadeiro Museu da Miniatura. “O que gostaríamos é que esse acervo montado ao longo de nossas vidas pudesse ter um espaço, aberto à visitação, com lugar para exposições, salão de chá, loja de souvenirs”, afirma Pépp. Hoje, as visitas são feitas com hora marcada.

Não há como conhecer a obra dos artistas sem se emocionar. Propositadamente sem pessoas, os cenários transportam o visitante como se deles fizesse parte. Chapéus, roupas, porcelana, mobiliário, quadros, sorvetes e doces, todo o trabalho é realizado de forma a traduzir a realidade.  

De acordo com os artistas, a qualidade das obras criadas aqui já é admirada no exterior. “Miniatura é arte, tem de estar dentro da tonalidade, da escala (a oficial é 1:12), da textura”, diz Pépp.

Para entrar em contato, o telefone é (11) 5183-5443 e o e-mail é peppassis@uol.com.br. Para conhecer o trabalho, visite o site http://peppassis.fotos.uol.com.br.


Associado Feambra ganha vantagens em museus

O associado Feambra pode desfrutar de vantagens exclusivas em suas visitas a mais três museus parceiros: o Museu do Estado de Pernambuco, o Museu Paulista (Ipiranga) e o Museu do Futebol.

No Museu do Estado de Pernambuco, o associado recebe isenção no ingresso. Nos museus Paulista e do Futebol, pagam só 50% da entrada. Prestigie!
 

Hotel Village Eldorado Atibaia Eco Resort oferece desconto

A Feambra acaba de fechar parceria com o Hotel Village Eldorado Atibaia Eco Resort (Atibaia/SP) para oferecer um desconto especial a seu associado, superior a 20%. 

À cerca de uma hora de São Paulo, o Village Eldorado é uma ótima opção para passear com a família e com os amigos. Para quem gosta de movimento, o hotel possui salão de jogos, área para churrasco e pizza, campo de futebol, quadras de tênis, de vôlei, poliesportiva, fitness center, pista de cooper, arvorismo.

Um diferencial é a animada equipe de recreação, presente em todos os finais de semana, férias e feriados, que prepara atividades para crianças desde os dois anos até a terceira idade. As várias piscinas (semi-olímpica, infantil, aquecida) agradam também a quem quer descansar.

Consulte as tarifas e a forma de usufruir dessa parceria no endereço www.feambra.org. Para saber mais sobre o hotel, visite o site www.eldoradoatibaia.com.br